Candidato a prefeito de Paulistana é acusado de abuso de poder econômico

 

O candidato a prefeito de Paulistana Luis Coelho(MDB) foi acusado de abuso de poder econômico pela coligação adversária no último dia 12. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral também denuncia a candidata a vice-prefeita Joycilena Cristianne e a coligação “Paulistana de volta ao progresso”.

A denúncia aponta que o candidato realizava gastos de campanha eleitoral como confecção/distribuição de camisas (brindes); utilização de profissionais e câmaras para confecção de vídeos; utilização de equipes para confecção de vídeos e atos de campanha eleitoral e utilização de drones para realização de ato/vídeos/propaganda muito antes do período autorizado pela justiça, caracterizando assim, segundo o denunciante como interferência desmedida do poder econômico em prol da candidatura de Luís Coelho, refletindo diretamente na igualdade de tempo entre os candidatos concorrentes.

 “Os fatos acima elencados e comprovados com o vídeo, evidencia ao abuso do poder econômico do Investigado que utilizando de recursos econômicos não declarados causou o efetivo desequilíbrio na disputa eleitoral”, diz trecho da denúncia.

O acusado ainda não se manifestou sobre a acusação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário