Conheça os prefeitos que não tiveram concorrência no Piauí.

Foram quatro prefeitos eleitos em cidades do Piauí que concorreram sozinhos ao cargo do executivo na cidade. Pelo fato de serem chapas únicas, só precisariam de um voto para se eleger.

Segundo o artigo dois da Lei Eleitoral:

                Art. 2º Será considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador que obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.

Ou seja, em casos de município sem concorrência, basta o candidato receber seu próprio voto para vencer a corrida eleitoral.


Confira as cidades onde havia chapa única para prefeito:


Caridade do Piauí


Toninho de Caridade (PSD) foi eleito com 3.096, em uma eleição que o município computou 12,56% de abstenção, 7,17% votos brancos e 13,28% votos nulos.


Jurema


Em Jurema, a vencedora do pleito foi Kaylanne (MDB), que recebeu 3.418 votos no total. Ao todo, o município contou com 13,36% de abstenção de votos, 5,67% de brancos e 6,6% de nulos.


Santo Inácio do Piauí

Em Santo Inácio do Piauí, pela primeira vez em 56 anos de emancipação política o município realizou eleições com candidatura única à prefeitura. Tairo Mesquita (Republicanos) foi eleito com 2.344 votos no total.

A eleição no município teve 11,67% de abstenção, 6,93% votos brancos e 12,6% votos nulos.

Simões

No município de Simões, Ze Ulisses (PP) foi eleito com 7.322 votos no total. A eleição em Simões teve 13,69% de abstenção, 7,04% votos brancos e 15,1% votos nulos.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário