Sistema prisional do Piauí já registrou mais de mil casos de Covid-19

 

O Piauí registrou em seu sistema prisional a marca de mais de mil casos do novo coronavírus entre os internos e servidores das casas de detenção, segundo levantamento divulgado na última quarta feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A divulgação informa que 735 presos e 275 servidores foram contaminados pelo novo coronavírus até o momento. Totalizando 1.010 casos.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), existe uma divergência nos dados informados. Os casos confirmados pelo órgão contabilizam 725 detentos e 176 servidores, ou seja, 901 casos.

O CNJ também relata os óbitos pela doença dentro do sistema penitenciário, sendo, uma de um detento e outra de um servidor. O dado foi confirmado pela Sejus.

Além disso, o CNJ também mencionou testes realizados em presos e servidores, e segundo a pesquisa, 2.768 detentos e 1.190 servidores foram testados no Piauí até o momento.

Até a última quinta-feira (12), a Sejus comunicou que, dos 176 policiais penais que foram positivados para a doença, 164 já estão recuperados. Com relação aos presos, dos 725 positivos, 606 superaram a infecção.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário